Tudo o que você precisar saber sobre Nota Fiscal.

Informativo-02

Já parou para pensar por que a Nota Fiscal é tão importante?

É a Nota Fiscal que garante direitos ao consumidor como: Troca de produto, ressarcimento do valor pago e garantia.

A Nota Fiscal é o documento que comprova a compra, através dos dados da transação realizada, tais como: nome do comprador, o que foi comprado, quantidade, valor e deve ser apresentada caso haja qualquer problema com o produto adquirido.

Para os consumidores a Nota Fiscal oferece segurança e é um direito previsto por lei, de acordo com o código de defesa do consumidor.

Para as empresas, a emissão da Nota Fiscal é obrigatória. É através da Nota Fiscal que o governo faz o recolhimento de imposto como SS (Imposto Sobre Serviços) e ao ICMS (Impostos Sobre a Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços). A emissão da Nota Fiscal deve acontecer no momento da efetivação da compra, seja ela a venda de um produto ou de um serviço.

Para estimular o pedido de Nota Fiscal por parte do consumidor, alguns governos estaduais criaram campanhas de incentivo ao consumidor, para que o mesmo solicite a Nota Fiscal no momento da compra. Nesses programas, o consumidor pode ganhar créditos, descontos e até mesmo prêmios em dinheiro através de sorteios.

Verifique os benefícios oferecidos em sua cidade/estado e não esqueça de solicitar a Nota Fiscal no momento da compra, mesmo que essa tenha um valor pequeno.