Veja as formas de criar sua conta de acesso no Portal Gov.Br com Certificado Digital, seguindo os seguintes passos:
Acesse o site : http://acesso.gov.br e clique no botão Crie sua conta Gov.br.
1. Cadastro com o Certificado Digital de pessoa física.
- Ative o certificado digital de pessoa física na máquina e em seguida selecione a opção Certificado Digital, no menu Opções de Cadastro.
- Na nova tela, marque a opção Li e estou de acordo com os Termos de uso e clique em Ler Certificado Digital.
- Confira os dados CPF e nome e clique em Avançar.
- Para ativar sua conta será necessário um código de ativação, que será enviado via e-mail ou SMS, selecione a opção desejada e preencha corretamente o campo escolhido (e-mail ou SMS) e clique em avançar.
- Digite o código de acesso recebido via e-mail ou SMS e clique em avançar.
- Para finalizar, digite e confirme sua senha, e clique em concluir.
2. Cadastro por meio do Certificado Digital em Nuvem.
- Ative o certificado digital de pessoa física na máquina de acordo com as orientações do seu provedor de certificado em nuvem, selecione a opção Certificado Digital em nuvem, no menu Opções de Cadastro.
- Selecione a opção de certificado em nuvem que deseja cadastrar a conta.
- Na nova tela, marque a opção Li e estou de acordo com os Termos de uso e clique em Ir para.
- Confira os dados CPF e nome e clique em Avançar.
- Para ativar sua conta será necessário um código de ativação, que será enviado via e-mail ou SMS, selecione a opção desejada e preencha corretamente o campo escolhido (e-mail ou SMS) e clique em avançar.
- Digite o código de acesso recebido via e-mail ou SMS e clique em avançar.
- Para finalizar, digite e confirme sua senha, e clique em concluir.