Na hora de enviar seus documentos para realizar a emissão do Certificado Digital, alguns podem ser recusados pela forma com que foram copiados e ou fotografados. Isso acontece por que é imprescindível que todos os dados estejam legíveis e que o documento possa ser avaliado pelo nosso ACI, na íntegra.
Por isso, preparamos um mini tutorial, para você não errar na hora de tirar a foto da sua CNH, mas as dicas valem para qualquer documento de identificação. Vamos lá?
1º Passo: Retire a sua CNH do plástico. Além de atrapalhar a visualização legível dos dados, o plástico impede a cópia da frente do documento.
2º Passo: Identifique com atenção, toda a parte da frente do seu documento. Ao retirar a sua CNH do plástico, você deve desdobrar o documento. Dessa forma, você poderá visualizar com clareza toda a frente e todo o verso da sua CNH.
3º Passo: Identifique todo o verso do seu documento. O verso é o lado que possui um QR Code.
Agora que você já identificou a frente e o verso da sua CNH, vamos para as dicas na hora de tirar a foto.
A foto deve apresentar a CNH integralmente, sem cortes nas laterais. Por isso, não edite a foto fazendo recortes, inserindo filtros, ou qualquer alteração que implique na sua apresentação.
Observe que na imagem correta, é possível observar 100% todas as informações do documento de identificação, enquanto que, na imagem dois, o documento aparece com as bordas cortadas. Por isso, na hora da foto, encontre um ângulo que consiga capturar todo o documento sem cortes e fique atento para não tirar a foto de longe demais, isso também atrapalha a avaliação dos dados.
Com essas dicas a sua foto vai ficar ótima e será aprovada de primeira.
Curtiu essa dica?